Campus Party 2009. Eu estive lá!!!!!


A definição do que é a Campus Party é feita de modo perfeito no proprio site do evento, olha só:


"Uma porta para o conhecimento digital

Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede.

Campus Party Brasil

Pela Campus Party já passaram convidados de destaque como o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, Stephen Hawking, o grande físico britânico que, através de um vídeo, inaugurou a edição do evento no seu décimo aniversário.

Os participantes da Campus Party mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro das instalações do evento. Lá encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana a Campus Party transforma-se na casa de todos.

Participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Todos buscam as últimas novidades tecnológicas, a troca livre de conteúdos e o compartilhamento de experiências ligadas ao mundo digital.

É um público composto por líderes de comunidades on line extremamente ativas na sociedade em rede, com enorme poder de formar opinião e criar tendências. Um público de vanguarda, trendsetter, que antecipa o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.

Após 12 edições na Espanha a Campus Party iniciou em 2008 seu processo de internacionalização. E o Brasil foi o primeiro País escolhido para receber a maior festa mundial da internet. Também em 2008 foram realizadas edições do evento na Colômbia e em El Salvador, dentro da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado. Em 2009 e evento pretende se expandir por diversos países da América Latina. ..."


Este texto esta um pouco desatualizado pois esta no site desde muito antes do inicio da edição deste ano, a qual ocorreu de 19 a 25/01/2009, e reuniu (segundo a contagem da produção do evento) 6655 "Campuseiros" dentre estes varios palestrantes de varias areas de tecnologia e principalmente de internet. A edição brasileira de 2008 reuniu a metade de Campuseiros dessa atual, e cerca de 100mil visitantes no total. Isso é um feito impressionante em um país onde a internet ainda é tão absurdamente cara. Porque seria um feito tão grande?!?!

Sim... é um feito monumental, pois o unico metodo de divulgação do evento de 2008 foi através da Internet, o que exclui grande parte da população em geral.
É ai que nós, que fazemos parte de um programa de INCLUSÃO DIGITAL no municipio de Osasco entramos. É nosso dever civico e obrigação moral lutar contra a exclusão digital.

0 comentários: