Inclusão Digital na Campus Party


A inclusão digital estava presente na Campus Party 2009 em varias areas. Representada por vários movimentos e programas, sendo este mantidos pela iniciativa privada e também por politicas publicas de vários locais do Brasil.
Vários estandes de area Expo do evento eram dedicados a inclusão digital, além de uma grande area para o Batismo Digital com vários monitores para auxiliar aqueles que estivessem fazendo uso dos computadores.


Logo na abertura do evento o ex ministro da cultura e musico Gilberto Gil fez uma palestra sobre a inclusão digital e sua importância para o renovo social e pessoal de cada pessoa.
Foi ressaltado na maioria das palestras o fato da Inclusão Digital ter importancia tanto na formação pessoal e politica dos jovens quanto na introdução dos mais velhos nas tecnologias que possivelmente serão a base para as profissões do futuro.
Vários movimentos da area de Educação, Gestão Tecnológica, Programas ligados a empresas privadas, e Programas de politicas publicas, compareceram a Campus Party, com intuito de mostra seus atos na inclusão digital. Dentre estes podemos destacar a representação do portal Educarede, representantes da Fundação Vanzolini (GTE- Gestão de Tecnologias Aplicadas a Educação), presença também do programa do governo do estado de São Paulo o Acessa Escola, cuidando da area do Batismo Digital estava o pessoal do Coletivo Digital, entre estes e vários outros estavamos nós do Programa Osasco Digital.
Todos as iniciativas pela inclusão presentes na Campus Party, sendo publicas ou privadas, grandes ou pequenas, antigas ou muito jovens, partilham de um mesmo objetivo:

Criar acesso a tecnologia da informação e ampliar os horizontes de toda a população

0 comentários: